Carta aberta à comunidade 2018! Vamos marcar PRESENÇA?




Salvador, 10 de agosto de 2018.

“A paz do mundo começa em mim (...)
Paz pela paz - pro mundo novo
Paz pela paz - a esperança
Paz pela paz - pela coragem de mudar”.
(Nando Cordel, 2015)
   
           
A RedSOLARE Brasil em defesa do Direitos das Crianças de todo o mundo iniciou em 2012 o PRESENÇA – “O fio da esperança que nos une”. Uma mobilização que nasce a partir da criação e distribuição de bonecos de pano em defesa da PAZ, dos direitos e da cultura da infância, em espaços públicos com segurança.

A cada ano estamos refletindo e desenvolvendo esta iniciativa! A partir de 2014 os bonecos de pano, conhecidos como mensageiros da PAZ, começaram a nascer a partir dos desenhos das crianças. Em 2016 todos os bonecos ganham o direito a uma identidade com réplica de documentos oficiais, e no ano seguinte nosso lema levou a proposta de dialogar sobre os DIREITOS das Crianças, aqueles que vem dos pensamentos e imaginação do mundo e para o mundo, diferentes das leis previstas da Constituição.             

O que estão pensando as nossas crianças sobre a guerra, a violência, a intolerância, a corrupção? Como podemos enfrentar estes e outros desafios? Seguindo estes questionamentos, neste 2018 queremos refletir sobre o tema: PAZ para quem vive a GUERRA.

Apoiados nesta ideia vamos iniciar um movimento de mobilização de crianças, famílias e escolas para manterem contato e trocarem mensageiros da PAZ, contando a sua história, revelando a sua identidade, os desafios do contexto das cidades. Sua participação e engajamento serão fundamentais e por isso convocamos vocês para marcar PRESENÇA, e assim trocar mensagens de paz nas praças das nossas cidades, no mundo.

Você aceita abraçar essa causa conosco? O primeiro passo é conhecer nosso projeto, se identificar como família, instituição/escola ou coordenador da sua cidade para ampliar nossas conexões e diálogos. Vamos unir nossas ideias, pensamentos e criar estratégias de comunicação entre cidadãos do mundo, em prol de mais e mais pessoas em defesa da VIDA bem vivida para todos!
Juntos somos mais fortes. Seja e faça a paz!

Equipe RedSOLARE Brasil








Comentários