Escola Bakhita marcando Presença na Praça Irmãos Karmann – SP


Fazer PRESENÇA é uma ação que pode contribuir com uma cidade mais segura, com a potencialização dos encontros, com o cuidado do espaço público, enfim, com a CIDADANIA!

Nó último sábado, dia 26/10, incentivada pela proposta da RedSOLARE Brasil, a comunidade da Escola Bakhita fez presença na praça Irmãos Karmann, localizada no bairro de Perdizes – SP, levando mais de 200 pessoas em  um espaço público para cantar, dançar, brincar e valorizar a cultura da infância, através da distribuição das bonecas produzidas pelas mãos de crianças, pais e professores da escola nos últimos meses.

Essa experiência, de grande harmonia, levanta a bandeira da importância da ocupação do espaço público como alternativa contra a violência urbana e contra a falta de contato e cuidado entre vizinhos de um mesmo bairro. Na praça as crianças puderam desfrutar do contato, tanto com os elementos do local, como vegetação, brinquedos, aparelhos de ginástica, quanto da própria relação com os colegas e com as pessoas que passavam por lá.

Essas pessoas, que estavam caminhando, fazendo exercício, ou somente de passagem, foram convidadas a participar das rodas de ciranda, cantorias e a pegar um boneco produzido pela nossa comunidade. A mensagem transmitida é a de que todos fazemos parte dessa comunidade, portanto vamos ocupar e cuidar dos espaços e personagens dela!


Relato do Ato Público da Escola Bakhita - São Paulo


Comentários