CMEI Almir Oliveira marcando PRESENÇA

Queridos parceiros!

Nossa caminhada iniciou-se em março quando realizamos um encontro com a comunidade em que foi apresentado Projeto Presença, demonstrando as ações que ocorreram no decorrer do ano passado.
Neste momento lançamos uma parceria com a comunidade para que pudéssemos construir os bonequinhos em nossas casas mais, também nos momentos de compartilhamento através de oficinas aqui na escola. Contudo, para que a mobilização pudesse tornar-se mais intensa em agosto realizamos novamente um novo encontro em que buscamos o envolvimento ainda maior por parte dos responsáveis apresentando o vídeo Presença, distribuindo kits com tecido, agulha e linha e apresentando as construções de bonecos que estávamos fazendo com as crianças aqui no CMEI Amir Oliveira. Nesse momento as crianças intensificaram a interação com os bonequinhos introduzindo-os em suas brincadeiras e nas ações do cotidiano da escola.
Nossa meta é construção de 500 bonecos, conseguimos doação de tecidos e flocos para enchimento. As educadoras e a comunidade estão contribuindo ainda com materiais como agulha, linha, lã, barbante, dentre outros.
Para esse momento de finalização das construções, faremos uma oficina na próxima terça-feira (08-10) em que reafirmaremos a importância de todos estarem envolvidos nas ações que ocorrerão no dia 12 de outubro, em que mais uma vez virão a tona os desejos de nossos pequenos.
Participar de ações que levem a sociedade a refletir a importância de valorizar a infância como um momento único, especial e extremamente importante para formação do ser humano nos contagia de tal forma que, só temos a agradecer a oportunidade de fazer parte desse grupo que faz diferença com PRESENÇA.
Equipe CMEI Almir Oliveira 





Comentários