Oficinas públicas começam a marcar PRESENÇA em Salvador

No dia 17 de agosto acontece a 1ª Oficina Pública de 2013 do PRESENÇA, na cidade de Salvador. Berço da campanha, a cidade lançou a mobilização em outubro/2012, que através da produção de bonecos, abraça a causa da Criança na sua FelizCidade, em defesa da ocupação por espaços públicos, com segurança.
De agosto a outubro deste ano, a ESSE Consultoria apoia a realização destas oficinas públicas em vários bairros da cidade. “O movimento cresceu e, além do ato público do dia 12/08, queremos envolver toda a cidade. Assim, vamos tecer os fios de esperança em diversas comunidades, com o objetivo de chamar a atenção para a mobilização, mas principalmente envolver crianças, famílias, educadores e instituições neste projeto”, destacou Letícia Chaves, psicóloga, que coordena voluntariamente o movimento em Salvador.
Em parceria com o Instituto Inspirare e a ONG CIPÓ, esta 1ª Oficina integra o cronograma de atividades do projeto Bairro-Escola, que fará um grande evento público com diversas instituições para ocupação da praça do bairro do Rio Vermelho. O projeto marcará PRESENÇA em um espaço aconchegante com esteiras e cestos de materiais de costura, onde crianças e adultos podem interagir na construção dos bonecos, mensageiros da paz.


Comentários