"Disponibilidade, criatividade, solidariedade, cooperação, esperança".



Com essas palavras, Letícia Chaves, coordenadora do Projeto em Salvador define a 1ª Oficina Pública do Presença 2013, que aconteceu no sábado (17/08), na praça do Pôr do Sol, no Rio Vermelho. Em parceria com o projeto Bairro-Escola, essa foi uma oportunidade singular de dialogar sobre a infância e a cidade a partir da confecção de bonecos de pano, os "mensageiros da paz". Crianças e adultos se encantaram ao ver a transformação de linhas e panos em bonecos simbólicos, com nome, identidade e vida!

A vontade de não ir embora, o deslumbramento com os bonecos criados pelas próprias mãos, a ajuda que vinha de todos, "porque toda ajuda é boa", como disse uma das crianças e o desapego na entrega da sua produção a esta causa, pela valorização da infância e de uma cidade mais segura, com espaços públicos onde as crianças possam estar. A certeza de que todos nós podemos fazer, ser, em relação com os outros e com a nossa criatividade.

"Participar deste momento foi sentir a esperança renovada na vida, nas pessoas, na colaboração, no fazer junto, que nos transforma e a tudo o que existe no espaço entre e ao redor de nós!" ressaltou a coordenadora do movimento na cidade, a psicóloga Letícia Chaves.

Em um clima de compreensão e aprendizado a 1ª Oficina do PRESENÇA faz um convite a todos para visitarem seus próximos eventos e acompanharem suas movimentações. A nossa próxima parada será no Seminário Internacional da RedSOLARE Brasil que acontece nos dias 23 e 24 deste mês em Salvador, um diálogo sobre a linguagem gráfica da infância com educadoras de Reggio Emilia. Fiquem atentos e confiram a data e local das próximas oficinas que antecedem este ato de cooperação, educação e paz. Vamos unidos marcar PRESENÇA em nossa cidade.



Comentários