Mirela – “Teimosa que nem ela”

A minha história é uma vitória de grandes desafios.
Nasci junto aos médicos, devido ao carinho e vontade de pacientes sonhadores, pequeninos de 6 a 13 anos, e principalmente pelo apoio, pela coragem e vontade de fazer acontecer da professora Irami Lopes, a intermediadora de todo o fio que, unido, me deu a vida.
Um trabalho em classe, em um contexto sensível e a favor da cidadania e da vida. Consciente do papel indispensável à educação, nasci junto com a ação ERA “Muitas vezes” UMA VEZ do Projeto: Leituras, Escritas e Motivações, de uma clínica médica em um hospital público conveniado com a Classe Hospitalar, da Secretaria Municipal de Educação de Salvador.
E foi assim que nasci, inspirada na literatura infantil “A princesa Arabela mimada que nem ela”, que refletia como um elefante de presente pode ser uma grande lição para a princesinha. Junto ao imaginário da história, a minha criação contagiou o ambiente com autoestima e reflexões sobre a vida. Toda a produção foi tão significativa que o título da minha história ganhou uma representação: “Arabela e Mirela teimosas que nem elas”.
Entre tantas dificuldades e dor, a minha história nasceu para enriquecer os pensamentos em favor da valorização do ser humano para a solidariedade, a cooperação e o afeto.
Sinto-me uma guerreira e por isso uni as minhas forças para levar vida e carinho ao mundo, junto com Duda e Dodo, fazendo parte da mobilização PRESENÇA. Já fui à Itália e meu desejo é tocar cada coraçãozinho das crianças da América e de todo o Planeta.
Prazer, meu nome é Mirela, uma princesa de coração singelo e sonhador.


Comentários