PARTICIPE!

Para marcar PRESENÇA na mobilização é preciso ter conexão com as ideias do Projeto e tecer o fio de esperança que nos une, estabelecendo relações coletivas e em cooperação com os diversos agentes sociais. Para tanto, indicamos que siga os seguintes passos:

Neste 2018 refletimos sobre o tema: PAZ para quem vive a GUERRA. Nossa campanha continua, junte-se a nós!

Orientamos que preencha o formulário para iniciarmos nossos diálogos:
https://goo.gl/forms/M1Neyn5RcSFx9OZY2



Os bonecos continuarão ganhando vida a partir dos desenhos das crianças. Em 2017 nosso lema levou a proposta de dialogar sobre os DIREITOS das Crianças, aqueles que vem dos pensamentos e imaginação do mundo e para o mundo, diferentes das leis previstas da Constituição.             

Desta vez vamos refletir: O que estão pensando as nossas crianças sobre a guerra, a violência, a intolerância, a corrupção? Como podemos enfrentar estes e outros desafios? 


1- As orientações do PRESENÇA são semelhantes as de anos anteriores, com algumas pequenas alterações. No momento, pedimos que veja as informações do Projeto no Plano de ação 2016 a fim de entender como realizar ações para apoiar à mobilização. Clique na imagem abaixo para visualizar o documento. 

http://consultoriaesse.com.br/site/wp-content/uploads/2016/02/PRESENÇA-2016-Plano.pdf

2- Depois de verificar as informações, se identifique em uma das 3 dimensões:

Família/Amigos: Você participa como cidadão, independente da instituição que esteja vinculado, e faz a opção de mobilizar sua família e amigos na produção dos bonecos – estes serão entregues ao coordenador do Projeto na sua cidade ou encaminhados para coordenação nacional da Mobilização. Além disso, você também está convocado a habitar a cidade no dia do Ato Público e fazer parte da rica atmosfera de paz, que será traduzida pela PRESENÇA da infância e com a força da liderança das famílias e instituições de educação;

Instituição/Escola: Sua participação acontece ao mobilizar uma instituição e toda comunidade que esteja envolvida. Como exemplo, uma escola que poderá mobilizar oficinas com as crianças, com os educadores e com as famílias que integram aquela comunidade educativa. É importante documentar todo o processo de mobilização e produção dos bonecos e participação da instituição no dia do Ato Público. Esta instituição poderá ainda apoiar a realização do ato público na sua cidade e incentivar que a comunidade habite a cidade, com os mensageiros da paz.

Coordenador na sua cidade: Caso sua cidade não esteja indicada como participante do Projeto, você poderá liderar esta iniciativa, tendo a responsabilidade de articular e envolver pessoas e instituições e organizar a realização do ato público, em uma data simbólica, com o apoio da RedSOLARE Brasil e com os materiais específicos disponibilizados pela coordenação nacional. Neste dia, faremos atos públicos simultâneos (com jogos e brincadeiras) nos locais que aderirem ao PRESENÇA e vamos espalhar pelas cidades os bonecos feitos pelas crianças, famílias e educadores.

O mais importante é iniciar a produção dos desenhos e dos bonecos.  Envolver-se neste Projeto só é possível após a experiência de costurar os mensageiros da paz, sentir-se protagonista e entender a energia que potencializa as ações coletivas e em cooperação!

Qualquer dúvida, entre em contato conosco: presencanomundo@gmail.com

Participe, mobilize, e marque PRESENÇA!


Comentários

  1. simplesmente fantastico esse projeto. eu como brasileira, como pessoa me sinto orgulhosa de saber que existe pessoas como vcs preocupadas em fazer a diferença. so tenho uma coisa a dizer: parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito felizes com o seu retorno, Isabel!
      Vamos juntos abraçar esta causa pela educação e pela infância!

      Excluir
  2. O presença, na cidade de Janaúba, no norte de Minas Gerais, esta a todo vapor, muitas escolas aderiram ao projeto, como também, hospitais, religiões e a população em geral. Esperamos que no dia 12 de outubro nossa união traga para a nossa cidade mais segurança para a população e claro, lugares mais seguros onde nossas crianças possam ser crianças mais felizes.

    ResponderExcluir
  3. Olá Isabel! Estamos felizes em saber que Janaúba está marcando PRESENÇA. Pedimos que preencha o formulário de participação para identificarmos as instituições/escolas/famílias/amigos que abraçaram esta causa conosco. Acesse: http://goo.gl/forms/6IDYq96YXS Contamos com a sua #PRESENÇA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário